Talks • Bate Papos • Entrevistas

Arte Visual • Performance • Música

 

O TAMO EM CASA é um festival virtual com duração de 3 (três) dias que juntará a cena da música eletrônica de Brasília, que está programado para julho de 2020.


Passeando por diversos conteúdos e segmentos, do underground até o mainstream, vamos discutir o futuro da cena cultural, como fazer para minimizar os impactos da crise do COVID 19 e como organizar e executar uma melhor retomada do setor de eventos. Tudo isso ao som dos principais artistas de música eletrônica da cidade mesclando conteúdo, música e arte.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA

UNDERGROUND

MÚSICA

com @000preta (Vapor), @gustavo_foka (Traxx) e

@mad4my (Limbo)  

 

PERFORMANCE

@airraam (Limbo)

 

PROJEÇÃO MAPEADA

com Vj Grazzi @grazzi

 

Talk: Os impactos do coronavírus no cenário de eventos de música eletrônica

com Kaká Guimarães (Birosca) convidando produtores da cena local da velha guarda e da nova geração.

SÁBADO

MIDSTREAM

MÚSICA

com @simplejackmusic, @mkjayofficial (My House) e @CamilaJun e @Chicco Aquino (Tônica)

 

PROJEÇÃO MAPEADA

com Vj Grazzi @grazzi

 

Talk: Cara a cara com artistas. 15 minutos de conversa, na plataforma live,
 mostrando as  músicas e o trabalho de:

CatzNHood; Black and James; Brooks; Autobotz; Thiago secchi; Nimic ; 
Vivi Seixas; Sadra; Doksu e Black Soup

.

DOMINGO

MAINSTREAM

MÚSICA

com @Bashkar e @Mojjo (Evvo Music)

PROJEÇÃO MAPEADA

com  Vj Grazzi @grazzi 

 

Talk 1: MainStream X Pop, qual é a diferença?

 

Talk 2: E os grandes festivais de música eletrônica, o que vai mudar?

Nobru convida produtores artístico, técnicos e comerciais de grandes artistas, selos e festivais.

UMA Casa uma casa,

dois cenários e muita proteção!

QUANTO

CUSTA

O Festival será gratuito, queremos ampliar e democratizar o acesso a música através das plataformas digitais. Além conscientizar o público sobre as consequências da crise COVID 19 estimulando atitudes mais empáticas e solidárias.

PÚBLICO

ALVO

Queremos atingir pessoas receptivas a novas ideias, atentas à tendências e que gostam de vivenciar experiências que fujam do lugar comum. Nosso público engajado as causas culturais, tem o pensamento plural e se conecta com causas sociais.

UM EVENTO SOLIDÁRIO

Com as restrições decorrentes ao COVID-19, o mercado musical fica impossibilitado de produzir, e os mais prejudicados são os prestadores de serviço, que em sua grande maioria são profissionais autônomos.

O site MercadoeMúsica.org afirma que as equipes técnicas de shows e eventos entram em choque após verem as empresas encerrando temporariamente as atividades e questiona "será o fim dos trabalhos neste ano?".

 

Sabemos que todo o setor é prejudicado, mas os profissionais autônomos, quase invisíveis ao olhar do grande público, sem dúvida é o mais impactado. E trabalhando com essa realidade o projeto Backstage Brasília surge como uma plataforma de apoio e visibilidade aos profissionais técnicos de eventos que neste momento delicado precisam de muita ajuda.

 

QUEM SERÁ APOIADO PELO BACKSTAGE BRASÍLIA?

Produtores/auxiliares, técnicos de som, luz, led, vídeo projeção, cenógrafos, cenotécnicos, diretores, fotógrafos, filmmakers, eletrotécnicos, carregadores, roadies, entre outros.

 

QUAIS PROJETOS DE MÚSICA ELETRÔNICA ESSES PROFISSIONAIS ESTÃO ENVOLVIDOS?

Surreal, Só Track Boa, Federal Music , Exxxperience, Future Space, Tônica, E-Music, 5uinto, My House, Zuvuya, SNM, Vapor, Sintra, Sujo, Breu, Limbo, Forest, 999, entre outros.

 

COMO O NOSSO HOME SESSIONS IRÁ CONTRIBUIR?

Queremos fazer o caminho inverso. Devolvendo parte da alegria que tivemos em noites de festa para quem faz o show acontecer. Fazer mais por quem garantiu que o nosso sorriso, a boa música e pista de dança se encontrassem! #JuntosPelaGraxa

 

Daremos continuidade à campanha de arrecadação de cesta básica para auxiliar os profissionais cadastrados no BACKSTAGE. Vamos amplificar o alcance da iniciativa além de aumentar significativamente a quantidade de alimentos doados através de uma campanha de arrecadação amplamente divulgada antes e durante a execução do nosso Festival. 

 

Os alimentos poderão ser doados através do site ou aplicativo Sympla e o valor mínimo para doação será de R$ 4,00 (quatro reais), nossa meta é arrecadar 2 (duas) toneladas de alimento. 

 

O Home Sessions também irá executar as seguintes ações de apoio:

  • Produção de um vídeo-divulgação profissional para o projeto Backstage Brasília;

  • Desenvolvimento e execução de campanha de comunicação com criação de peças gráficas, textos e postagens no instagram da campanha;

  • Captação de patrocinadores para amplificação da arrecadação de alimentos.

POR TRÁS DAS CÂMERAS

Afim de conscientizar o público e o mercado sobre as consequências do COVID 19 vamos produzir um material extra, contendo cenas de making off e mostrando a preocupação e os cuidados na execução do festival durante a quarentena.

 

Vale reforçar que trabalharemos com uma equipe reduzida, com todos os equipamentos de proteção disponíveis no mercado, com o mínimo de contato físico, seguindo as orientações de profissional de saúde voluntário e da Organização Mundial da Saúde, OMS.

Apresentação da Proposta do Festival

Vivemos a situação mais crítica da história do entretenimento e da cultura no Brasil e no mundo. 

 

Devido a pandemia do COVID-19, e seguindo recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), os governos de estado decretaram o fechamento do comércio e a população ficou em casa em um quase total isolamento social. O impacto no mercado cultural é inevitável, apresentações foram canceladas, shows adiados e inúmeros produções ainda não sabem o que fazer para minimizar os  prejuízos. Afinal, eventos culturais são em sua grande maioria aglomeração de pessoas para celebrar a vida através da arte. 

 

Os danos da paralisação para artistas, produtores e profissionais que fazem parte do setor de eventos é gigantesco, segundo  o portal de notícias G1, em matéria publicada no dia 04 de abril de 2020, o prejuízo mercado musical do Brasil é de mais de R$ 480 milhões. 

 

Nesse momento de incerteza a única coisa que sabemos é que a música não pode parar! 

Ela move gerações, cria cultura, lava a alma e mantém viva a chama da esperança e em um dos momentos mais difíceis da história da humanidade precisamos tornar real a nossa capacidade de transformar, incentivar, engajar e encantar através da música. 

 

Nossa missão é resistir e seguir levando experiências únicas para todos aqueles que amam música, arte e entretenimento, unindo a cena da música eletrônica de Brasília e fazendo a nossa parte melhorar o mundo com diálogos e apresentações que despertem o público participante.